Surf Dia de 'jackpot' português em Santa Cruz
A Seleção Nacional de surf conseguiu um autêntico jackpot no Eurosurf 2023, a decorrer na praia de Santa Cruz.
Esta segunda-feira, no quarto dia de competição do europeu de surf, os oitos surfistas portugueses que compõem a equipa portuguesa saíram vencedores dos respetivos heats em longboard e surf open feminino e masculino.
Cinco continuam no evento principal: Raquel Bento e António Dantas passaram à ronda 3, no longboard (antecede a final), e Gabriela Dinis, Mafalda Lopes e Guilherme Ribeiro, no open de surf, seguem para a ronda 4, sendo que as duas portuguesas têm encontro marcado na bateria 22.
Os restantes três, Afonso Antunes, Guilherme Fonseca e Erica Máximo, prosseguem na repescagem o caminho de regresso ao evento principal.
O dia 100 por cento vitorioso reforça o sonho luso da conquista do título europeu, aspiração que saiu reforçada com a vantagem ganha sobre alguns dos rivais, nomeadamente Itália, campeã em título (um só atleta na qualificação) e Inglaterra (Lukas Skinner, campeão da Europa júnior de surf, já está fora de prova), Espanha e Alemanha, seleções com atletas espalhados pelas rondas de salvação.