Mais Desporto Daniel Monteiro recandidato à presidência da Confederação do Desporto
Daniel Monteiro, 31 anos, é recandidato à presidência da Confederação do Desporto de Portugal. Daniel foi presidente da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) entre 2015 e 2019 e membro do Conselho Nacional do Desporto (CND) no mesmo período.
Daniel Monteiro já se tinha candidatado em 2019, altura em que obteve 22 votos, menos 1 que o candidato vencedor, Carlos Paula Cardoso.
«Candidato-me fazendo precisamente o mesmo balanço que fiz há 4 anos. A única grande diferença é que há 4 anos a Confederação do Desporto de Portugal (CDP) estava há 17 anos apática e sem relevância. Hoje está há 21. O que só prova que aquela candidatura de há 4 anos fazia sentido.
Hoje temos um setor esquecido politicamente e com subfinanciamento crónico, com maior repercussão na base da pirâmide de desenvolvimento desportivo - os clubes de base local - que para sobreviverem exigem participação financeira às famílias – de forma a que as crianças e jovens possam praticar Desporto», refere na sua carta de candidatura às eleições que deverão acontecer em novembro de 2023.
«O Desporto português não pode ter mais 4 anos de ausência da Confederação, como teve nos últimos 21. Precisa de uma CDP interventiva, mobilizadora, influente, com estratégia e espírito reformista, capaz de ser a voz de um setor que tem sido esquecido pelo poder político», sublinha.