Surf Challenger Series: Frederico Morais e Teresa Bonvalot terminam no 5.º lugar
Frederico Morais e Teresa Bonvalot foram eliminados nos quartos de final pela australiana Isabella Nichols e Maxime Huscenot (França), respetivamente, dois surfistas despromovidos do Championship Tour (CT) no cut (corte) do meio da temporada, e terminam em 5.º lugar no Sydney Surf Pro, segunda etapa do Challenger Series, divisão de acesso ao circuito de elite da Liga Mundial de Surf (WSL).
Huscenot conseguiu a maior pontuação (14,83 pontos) da bateria e Nichols (16,20 pts) só ficou atrás de Sally Fitzgibbons (16,50 pts), igualmente ex-CT.
Yolanda Hopkins, Carolina Mendes e Francisca Veselko terminaram em 9º lugar. Kika Veselko soma o segundo nono lugar na segunda etapa na Austrália. Carol e Yolanda saem da dupla paragem australiana com um 17.º e um 9.º lugar.
Bonvalot, após a nona posição no arranque do CS, alcançou na despedida da Austrália um lugar imediatamente antes do pódio e, tal como Kikas (25.º e 5.º), é expetável que trepe um degrau no ranking na luta por uma vaga no Circuito Mundial.
A terceira etapa do circuito Challenger Series viaja para a África do Sul, em Ballito, de 2 a 9 de julho.