NBA Britney Spears acusa guarda-costas de Wembanyama de agressão: eis as duas versões
A cantora Britney Spears disse, esta noite, ter sido agredida num restaurante em Las Vegas, por um segurança, por tentar abordar a nova estrela da NBA, o francês Victor Wembanyama, primeira escolha do draft para os San Antonio Spurs.
Segundo testemunhas, citadas pelo site TMZ, e depois por relato da própria, Britney aproximou de Victor por trás e deu-lhe um toque nas costas, mas foi agredida por Damian Smith, diretor de segurança dos Spurs, logo em seguida. Outras versões dizem que a cantora agarrou o jogador de 2,25metros, o que terá motivado a intervenção musculada de Smith.
As equipas de segurança de Spears e Wembanyama conversaram, mas Britney registou o incidente na polícia, alegando agressão.
A cantora relatou o caso num comunicado no Instagram: «Já tive várias experiências traumáticas, mas não estava preparada para o que me aconteceu ontem. Reconheci um atleta no átrio do meu hotel quando me preparava para jantar; mais tarde fui a um restaurante e vi-o outra vez, por isso decidi aproximar-me e dar—lhe os parabéns. Estava muito barulho, por isso deu-lhe um toque no ombro para chamar a atenção. Sei do outro lado dizem que o ‘agarrei por trás’, mas foi apenas um toque. O segurança dele deu-me um estalo com as costas da mão, sem sequer olhar para trás, no meio daquela multidão; quase fui derrubada e os óculos caíram-me da cara. Sou abordada por pessoas a toda a hora. Até aconteceu ontem, quando um grupo de 20 fãs veio ter comigo. Is meus seguranças não agrediram nenhum deles. É embaraçoso partilhar esta história, mas todo o mundo já sabe… Depois, ver o jogador a rir ou desvalorizar foi desmoralizante. Eu tenho 1,60m, ele tem 2,25m…», contou.
O jogador francês de 19 anos admitiu ter havido um incidente e reagiu de facto com sorrisos. «Sim, aconteceu algo num restaurante. Estava muita gente, muita gente a chamar-me, mas a segurança já me tinha dito que não parasse, ou ia ser rodeado de pessoas, por isso não podia parar. Ouvi alguém chamar ‘senhor, senhor’, e depois agarrou-me por trás. Não vi o que aconteceu, porque estava a olhar em frente, mas não foi no ombro. Só sei que a segurança a empurrou para longe, não sei com que força. Não me pareceu nada de especial. Depois disseram-me que era a Britney Spears, pensei que era a brincar (risos). Nunca cheguei a ver a cara dela.»