VOLTA A ESPANHA Ben O'Connor defende bem camisola vermelha: «Mostrei as minhas verdadeiras capacidades»
Australiano vai para o primeiro dia de descanso com mais quatro segundos de vantagem para Primoz Roglic, após etapa 9
Ben O'Connor (Decathlon-AG2R) lidera a Vuelta com mais de três minutos de vantagem no primeiro dia de descanso da prova, segunda-feira. Cenário certamente improvável quando o pelotão partiu de Portugal no último dia 17.
Após ter perdido 56 segundos (incluindo bonificações) no sábado, na 8.ª etapa, para o segundo classificado Primoz Roglic, este domingo o australiano defendeu-se melhor e até reforçou com quatro segundos a vantagem para o esloveno, agora de 3.53 minutos, também por bónus pelo terceiro lugar na etapa (9.ª).
«Estou satisfeito por Adam Yates ter vencido. Deixámo-lo entrar na fuga porque não nos preocupava na geral. Já o Carapaz foi uma surpresa, por ter aguentado bastante tempo isolado. De qualquer modo, no computo geral estou muito satisfeito com o meu resultado e pelo modo como trabalhámos em equipa. Estivemos muito tranquilos. E o Felix Gall foi excelente na última subida», analisou Bem O’Connor após a etapa em Granada, onde retemperará forças após uma semana exigente.
«Cada segundo conta. Não perdi tempo nesta etapa... Para alguns sim, mas creio que mostrei as minhas verdadeiras capacidades e por isso estou muito orgulhoso», afirmou confiante o camisola vermelha referindo aos quatro segundos ganhos a Roglic, apesar de ter visto aumentar o número de candidatos a roubarem-lhe o símbolo de liderança na segunda semana da competição em que quase todas as etapas serão montanhosas.