Amazon vai patrocinar equipa da fusão Jumbo-Soudal
Mesmo por confirmar a junção, a empresa norte-americana de comércio eletrónico mostrou interesse em patrocinar a 'nova' equipa
A anunciada fusão entre a Jumbo-Visma e a Soudal-Quick Step, ainda não foi confirmada, e já cativou o seu primeiro patrocinador importante, a empresa norte-americana de comércio eletrónico Amazon, confirmou o empresário neerlandês Chris Woerts no programa de televisão Today Inside.
A Amazon não será, como indica Woerts, um dos patrocinadores titulares da equipa (apenas co-patrocinador) e o acordo surge no seguimento da estreia colaboração nos últimos anos entre a empresa e a Jumbo-Visma desde 2022.
No ano passado, a série All-in team Jumbo-Visma sobre os meandros da equipa de ciclismo neerlandesa foi produzida originalmente para o serviço de streaming Prime, da Amazon. E uma sequela chegará ainda em 2023, com especial enfoque nas vitórias de Primoz Roglic, Jonas Vingegaard e Sepp Kuss no Giro de Itália, Tour de França e Vuelta a Espanha, respetivamente.