Muito obrigado, caro leitor, por ter estado desse lado a seguir todas as incidências desta partida. Continue na companhia de A BOLA porque dentro de instantes vamos também dar conta da reportagem deste Andorra-Portugal, bem como a crónica de mais uma vitória da Seleção Nacional de sub-21.
Andorra-Portugal: com o apuramento garantido, sub-21 terminam com nova vitória (em direto)
Final da partida! Andorra 1 Portugal 2. Garantido que estava o apuramento para o Campeonato da Europa de 2025, que vai realizar-se na Eslováquia, em junho do próximo ano, a Seleção Nacional de sub-21 terminou esta fase de qualificação com mais uma vitória, a nona em 10 jogos - apenas um desaire, diante da Grécia (1-2). Numa partida em que Rui Jorge optou por dar minutos a jogadores que têm sido menos utilizados, notou-se a falta de entrosamento de alguns elementos e, pese embora o domínio quase total, Portugal não criou o número de ocasiões de golo que costuma criar. Henrique Araújo abriu o ativo aos 17 minutos, mas até ao intervalo o marcador não voltou a mexer. Na etapa complementar, e já depois de uma séria ameaça de Andorra - Gerard Sola, aos 49 minutos, falhou por pouco o chapéu a João Carvalho, na sequência de um mau atraso de Rafael Rodrigues -, a equipa das Quinas continuou à procura de mais golos, mas apenas conseguiu marcar mais uma vez e já na reta final do desafio. Aos 85 minutos, a após assistência sublime de Geovany Quenda, Fábio Silva atirou a contar. Já em cima do minuto 90, a seleção andorrenha conseguiu reduzir a desvantagem, com Alberto Rosas, após passe de Balastegui, a bater João Carvalho. O apuramento luso para o Euro-2025 já estava carimbado, mas Portugal quis terminar esta caminhada a vencer. Foi o que aconteceu.
TEMPO ADICIONAL MÍNIMO: 5 MINUTOS
90 minutos: Golo de Andorra! Assistência de Balastegui e Alberto Rosas, no interior da área, a rematar para o fundo das redes da baliza de João Carvalho. 1-2.
85 minutos: Golo de Portugal! Assistência perfeita de Geovany Quenda, com um passe de rotura fantástico a rasgar toda a linha defensiva de Andorra, e Fábio Silva, já na área, ligeiramente descaído para o flanco direito, rematou forte e colocado para o 0-2.
84 minutos: Substituição em Portugal, com a saída de Carlos Borges para a entrada de Tiago Tomás.
83 minutos: Cartão amarelo a Pau Babot (Andorra).
75 minutos: Substituição em Portugal, com a saída de Pedro Santos para a entrada de Paulo Bernardo.
75 minutos: Dupla substituição em Andorra, com as saídas de Cornella Mollins e Hugo Ferreira, para as entradas de Bellido e Balastegui.
73 minutos: Cartão amarelo a Ian Oliveira (Andorra).