Zé Carlos justifica derrota: «A estratégia caiu quando sofremos o primeiro golo»
Diomande a cabecear a bola, com Zé Carlos de costas à direita da imagem (Foto: GRAFISLAB)

Zé Carlos justifica derrota: «A estratégia caiu quando sofremos o primeiro golo»

NACIONAL12.04.202422:30

Jogador do Gil Vicente lamenta os dois golos sofridos, nos primeiros 11 minutos da partida, e destaca a segunda parte do encontro

O Gil Vicente sofreu uma goleada do Sporting (0-4), em Barcelos, e Zé Carlos, após o apito final, lamentou a primeira parte da sua equipa, mas, principalmente, os primeiros onze minutos da partida, onde sofreram dois golos:

Estádio: Estádio Cidade de Barcelos

Árbitro: Manuel Oliveira

4-2-3-1
3-4-3
42
2
13
26
5
24
25
77
76
8
29
12
72
26
25
47
5
23
21
17
9
8
Carlos Cunha
Carlos Cunha
Ruben Amorim
Ruben Amorim

Comentário

toggle commentaries view
Golos
  • 0 - 1
    Trincão(7’)
    Trincão
  • 0 - 2
    Ousmane Diomande(11’)
    Ousmane Diomande
  • 0 - 3
    Trincão(31’)
    Trincão
  • 0 - 4
    Andrew(38’)
    Andrew

«Sabíamos que íamos defrontar um adversário muito difícil. Era importante entrar bem no jogo, tentar segurar um pouco o Sporting nos minutos iniciais, mas a nossa estratégia caiu quando sofremos o primeiro golo. E depois o Sporting com o poderio que tem, com dinâmicas, com bons jogadores, acabou por fazer mais golos na primeira parte e depois já era muito complicado para ir atrás do resultado», disse, em entrevista rápida à Sport TV.

O português fez questão de destacar a atitude na segunda parte, onde não sofreram golos, e afirma que têm qualidade suficiente para continuarem na Liga Portugal: «A imagem que demos na segunda parte é aquela que queremos dar nos cinco jogos que faltam. Uma equipa segura de si, que está em lugares um pouco mais baixos daquilo que é a qualidade dos seus jogadores e da sua equipa. Tentamos olhar um pouco para cima e não para baixo.»

Por fim, o ex-SC Braga afirma que vão conseguir a manutenção, o objetivo principal da temporada: «Eu não creio que vamos ter dificuldades, porque quem viu esta segunda parte... obviamente que a perder por 4-0 encontrámos uma adversidade muito grande pela frente. Como se viu na segunda parte, mostrámos que se nos unirmos todos, conseguimos fazer coisas bonitas e eu creio que os cinco jogos que faltam até ao final vão ser espelho disso mesmo.»