Sporting Zanoli não vem e SAD estuda mercado
Com o avançado Viktor Gyokeres há muito a trabalhar com o plantel sportinguista e com o médio dinamarquês Morten Hjulmand a caminho de Lisboa, falta apenas o reforço da lateral direita para os responsáveis leoninos darem a Rúben Amorim as novas soluções que o treinador pretendia para o plantel e que há muito estavam identificadas, aliás, ainda antes da última temporada terminar.
Neste recente raide a solo italiano do diretor desportivo Hugo Viana, o foco esteve apenas na contratação do médio dinamarquês que hoje deverá ficar concluída (ver páginas 12 e 13). Alessandro Zanoli nunca esteve em cima da mesa e... nem estará porque o futuro do jovem lateral de 22 anos vai passar definitivamente pelo Nápoles.
O Sporting já sabia que havia essa possibilidade, mas mesmo assim posicionou-se sempre para conseguir um empréstimo do lateral-direito (com opção de compra). Mas a verdade é que Zanoli vai mesmo ficar no Nápoles, numa decisão do treinador Rudi Garcia, que gostou das respostas que o defesa deu durante o estágio de pré-temporada.
Com este revés, o Sporting vai ser obrigado a voltar ao mercado para encontrar uma nova solução para a lateral. O mesmo é dizer, vai olhar para outros jogadores que tem há muito referenciados e ver qual a melhor alternativa que serve os interesses da equipa.
Segundo apurou a A BOLA, os responsáveis leoninos não têm pressa neste dossiê. Primeiro porque há soluções no plantel (há Esgaio e Geny Catamo e há ainda mais soluções nas equipa de formação como Diogo Travassos, Gonçalo Esteves e Leonardo Barroso caso surja algum problema físico que impeça ambos de serem opções); segundo porque faltam quase três semanas para fechar o mercado de verão e há sempre a possibilidade de surgir uma boa solução, também por empréstimo.
Por isso, e depois de fechar Morten Hjulmand, os responsáveis leoninos voltarão a centrar atenções na procura de um novo lateral-direito para o plantel, um jogador de características semelhantes às de Zanoli (e bem diferentes de José Ángel Carmona), capaz de dar profundidade, com boa capacidade de cruzamento, com chegada à área adversária, mas apresentando consistência defensiva.