Zanoli não esteve em cima da mesa; Chermiti ainda sem acordo com o Everton

Sporting Zanoli não esteve em cima da mesa; Chermiti ainda sem acordo com o Everton

NACIONAL05.08.202300:30

A imprensa italiana aproveitou a presença do diretor desportivo Hugo Viana em Itália para avançar que, além do médio defensivo dinamarquês Morten Hjulmand, o responsável leonino estaria também a negociar com o Nápoles a contratação de Alessandro Zanoli, lateral-direito que agrada a Rúben Amorim.


Contudo, segundo apurou a A BOLA, esta viagem relâmpago do dirigente sportinguista nada teve a ver com o jogador italiano, que continua a trabalhar integrado no plantel liderado pelo técnico Rudi Garcia.


O Sporting não perdeu o interesse pelo defesa-direito de 22 anos, já fez saber do interesse num empréstimo com opção de compra e continua atento ao futuro do lateral de 22 anos. Cujo futuro está em aberto (ficar no plantel ou ser emprestado) e sempre dependente de uma decisão final dos responsáveis do Nápoles sobre a melhor opção para a sua carreira. 


CHERMITI SEM ACORDO

Ainda não foi esta sexta-feiraque Youssef Chermiti recebeu luz verde dos responsáveis leoninos para seguir viagem para Inglaterra. Segundo apurou a A BOLA, o jogador e o seu pai e representante, Noureddine Chermiti, continuam a discutir com os responsáveis do clube inglês as condições salariais do futuro contrato e só depois do acordo estar firmado é que o jovem avançado de 19 anos deverá viajar para ser submetido a exames médicos, antes de assinar contrato válido para as próximas cinco temporadas.


Recorde-se que entre os clubes tudo está há muito tempo a acertado. A transferência de Chermiti para o Everton vai render aos cofres leoninos, no imediato, 12,5 milhões de euros que mediante objetivos poderá chegar aos 15 milhões.
Além disso, a SAD salvaguarda-se com eventual valorização do jogador e reservou 20 por cento de futura venda.