Youth League: leão mais maduro segura vitória
Festa fez-se em tons de verde e branco (Sporting CP)

Youth League: leão mais maduro segura vitória

NACIONAL10.12.202416:51

Sporting mantém invencibilidade na prova (cinco vitórias e um empate) e apura-se de forma direta para os 16 avos da prova e segura melhor defesa (três golos sofridos)

O Sporting conquistou mais três pontos, após vitória frente ao Club Brugge, por 1-0, beneficiando de um autogolo de Amengai, logo aos 17 minutos, e mantém a invencibilidade na Youth League.

Num jogo repartido, os leões foram mais maduros a segurar o resultado, com os belgas a mandarem, principalmente, na segunda parte, criando várias ocasiões de golo, mesmo sabendo que, matematicamente, já não teriam possibilidade de apuramento.

Foi mesmo a equipa da casa a criar a primeira oportunidade de golo, aos 5 minutos, com Tobias Lund Jensen, dentro da área, a ser pouco criterioso no remate. Foi através de um lance de bola parada, aos 17', que Amengai colocou a bola dentro da própria baliza, na sequência de um livre cobrado por Rayhan Momade, e acabou por trair o seu guarda-redes, com Eduardo Felicíssimo já pronto para o cabeceamento.

Os leões galvanizaram-se com o golo, foram crescendo, Gabriel Silva foi uma autêntica dor de cabeça para a defesa dos belgas, foram criadas algumas oportunidades, mas a bola teimava em não entrar.

O Club Brugge reagiu bem à desvantagem e teve em Bisiwu o jogador mais inconformado. Aquele remate em arco, aos 37 minutos, levava selo de golo, mas Miguel Gouveia voou para dar uma 'sapatada' no esférico e manter a sua baliza inviolável.

De salientar que o presidente Frederico Varandas está no ‘Ninho’ – nome pelo qual é chamado o estádio onde decorre o encontro - a apoiar os leõezinhos na Youth League, assim como Flávio Nazinho, lateral esquerdo formado no Sporting, que representa os belgas do Cercle Brugge.

Na etapa complementar, os miúdos da casa tomaram as rédeas do jogo, mas os leões tiveram maturidade para segurar a vantagem num terreno diícil e muito escorregadio. Após algumas alterações de parte a parte, o Sporting passou a jogar num bloco defensivo mais baixo, com Felicíssimo a baixar para defesa a cinco, depois de ter jogado na posição 6, e Bisiwu continuou a ser o mais incomodativo, mas Miguel Gouveia travou-lhe as intenções.

Desta forma, o Sporting mantém invencibilidade na prova - cinco vitórias e um empate - e apura-se diretamente para os 16 avos da prova, segurando a melhor defesa, com apenas três golos sofridos em seis jogos.

Recorde abaixo o jogo em direto.