Yan Sommer recorda «situação extremamente selvagem no Bayern»
Guarda-redes substituiu Neuer e passou seis meses nos bávaros antes de mudar-se para o Inter, mas não ficou com saudades do que viu na Alemanha
A curta passagem de Yann Sommer pelo Bayern Munique não deixou saudades ao guarda-redes internacional suíço de 34 anos que defende agora as redes dos italianos do Inter.
Sommer chegou no mercado de inverno ao clube bávaro para render o lesionado Manuel Neuer, mas não viveu tempos fáceis e o ambiente não foi o melhor, como confessou em entrevista ao jornal Blick, sem meias palavras.
«Vivemos uma situação extremamente selvagem no Bayern. Demissões, mudanças, muita agitação e vários problemas. Aprendi como as coisas funcionam no Bayern. Escolhe-se um ou dois jogadores e depois a comunicação social dispara. Depois escolhem-se dois novos jogadores. A seguir, foi a minha vez. Mas não me apetecia defender-me publicamente. O mais importante era jogar e ajudar a equipa a ter sucesso. Felizmente, no final, tudo acabou por correr bem», recordou Sommer, que, apesar de tudo, garante ter lidado bem com as críticas que recebeu à altura.
«Por vezes foi desagradável, mas as críticas fazem parte e consigo lidar bem com elas. Não guardo rancores», assegurou, sem pejo em comparar o Bayern com o atual clube, o Inter.
«O Bayern é muito profissional em termos de organização. Os funcionários são muito calorosos e diretos. No Inter também se certificam de que os novos jogadores e as famílias se sentem confortáveis o mais rapidamente possível. Em Itália, a mentalidade é um pouco diferente e muito apaixonada. A pressão é a mesma nos dois clubes. O objetivo é ter sempre sucesso», afiançou.