Liga dos Campeões: Bayern sofre para liderar, Galatasaray choca Old Trafford
Só aos 83' os alemães chegaram à vitória em Copenhaga, onde mora equipa que esteve em vantagem e quase empatava à beira do fim; conjunto turco, com Sérgio Oliveira na última meia hora, foi ganhar a Manchester, deixando formação de Bruno Fernandes e Dalot no último lugar do Grupo A
Emoções ao rubro no grupo A da Liga dos Campeões após duas jornadas. O Bayern lidera com seis pontos, mas quase era surpreendido em Copenhaga, onde se viu a perder, aos 56', perante a equipa de Diogo Gonçalves, acabando por completar a reviravolta aos 83' (2-1).
No plano oposto está o Manchester United que, com Bruno Fernandes e Diogo Dalot no onze, foi surpreendida em Old Trafford pelo Galatasaray, que contou com Sérgio Oliveira na última meia-hora.
Comecemos pelo choque vivido no Teatro dos Sonhos, onde se vivem dias difíceis. Depois da derrota com o Crystal Palace (0-1) no passado sábado e vindo igualmente de desaire com o Bayern na primeira jornada do grupo da Champions, eis o Manchester United de novo a cair, desta vez com estrondo, diante dos turcos do Galatasaray, que nunca se inferiorizaram e lutaram até ao derradeiro instante por escrever mais uma página de ouro na sua história, tão vazia de glória nos últimos anos...
Entraram melhor em campo os red devils, com Bruno Fernandes a pegar na batuta desde cedo e a protagonizar o primeiro remate logo aos 2', porém muito ao lado. Com o português a conduzir a equipa, o United dominou o primeiro quarto de hora e deu cor a esse domínio aos 17', quando o jovem dinamarquês Hojlund cabeceou para o 1-0, após passe de Rashford.
Porém, seis minutos volvidos, e Zaha fazia o empate para o emblema de Istambul, para enorme festa dos milhares de adeptos que viajaram desde a Turquia. O 1-1 manter-se-ia até intervalo.
O Galatasaray entrou mais forte e moralizado no segundo tempo, mas veria Hojlund atirar novamente para o fundo das redes, num lance, contudo, anulado por fora de jogo. O mesmo Hojlund marcaria mesmo aos 67' quando, após drible à entrada da área, fez um chapéu a Muslera. Estava de novo em vantagem o United.
Mas, uma vez mais, durou pouco a festa porque, aos 71', Akturkoglu fez o 2-2, com remate rasteiro. E, aos 78', o desepero apoderou-se da equipa de Bruno Fernandes: Casemiro derruba adversário na área, vê segundo amarelo e o árbitro assinala penálti para a equipa de Sérgio Oliveira... mas Icardi falhou o castigo máximo! Impróprio para cardíacos este duelo.
Icardi não baixou, todavia, os braços; queria redimir-se. E, a nove minutos do fim, recebe no interior da área, vê o guarda-redes adiantado e faz um chapéu perfeito. 3-2 para o Gala; Old Trafford em choque.
Sérgio Oliveira ainda veria cartão amarelo, mas, no fim, fez a festa em Manchester. O Galatasaray é, assim, segundo classificado do grupo, com 4 pontos, o United é último com zero.
Um grupo A no qual o Bayern mantém a liderança isolada, após novo jogo em que sofreu mas venceu: depois do 4-3 com o Manchester United, agora o 2-1 com o Copenhaga, equipa do português Diogo Gonçalves (esteve em campo até aos 84') que ainda sonhou até meia hora do final, mas acabou por sucumbir ao maior poder dos bávaros.
Depois de uma primeira parte intensa e bem disputada, embora com poucas oportunidades, chegaram à vantagem os dinamarqueses, surpreendendo a Europa por via do golo de Lerager, aos 56'. Que festa gigantesca nas bancadas!
As substituições operadas por Thomas Tuchel, porém, tudo mudaram. A equipa ganhou novas dinâmicas e sobretudo velocidade, numa altura em que o Copenhaga já demonstrava algum cansaço. E, assim, após o empate protagonizado por Musiala (67'), os suplentes utilizados Thomas Muller e Mathys Tel trataram do golo da vitória, o primeiro com frieza a assistir, o segundo a atirar para o 2-1.