«Vou aí e arranco-te os olhos»: instaurado processo disciplinar a Paulo Sérgio

Portimonense «Vou aí e arranco-te os olhos»: instaurado processo disciplinar a Paulo Sérgio

NACIONAL24.03.202315:17

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao treinador Paulo Sérgio por «factos ocorridos por ocasião de jogo a contar para a Liga, na sequência de notícias divulgadas na comunicação social».

O processo refere-se ao jogo com o Vizela, em Portimão (0-1). No final do jogo Paulo Sérgio pegou-se com um adepto, acusando-o de o estar repetidamente a ofender, e até falou no assunto na 'flash-interview'.

«Da próxima vez que me chamares c…, vou aí e arranco-te os olhos. Não te esqueças do que estou a dizer», soltou o técnico (ver notícias associadas).

Eis o comunicado do CD:

«Instauração de processo disciplinar a Paulo Sérgio Bento de Brito, por deliberação da secção profissional, de 21 de março de 2023, tendo por objeto factos ocorridos por ocasião de jogo a contar para a I Liga, na sequência de notícias divulgadas na comunicação social. O processo foi enviado, no dia 22 de março de 2023, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução.»

Também a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) anunciou a abertura de um processo ao treinador e ao adepto.