3 dezembro 2023, 00:39
Carvalhal e Paulo Sousa na lista de candidatos ao banco do Olympiakos
Equipa grega pode voltar a ter um treinador português
Grande confusão no duelo da Liga grega
O Olympiakos marcou passo na luta pelo 1.º lugar da Liga Grega, ao empatar no terreno do Volos (2-2). O português João Carvalho entrou em campo aos 72’.
Aos 90+4’, quando o resultado já era de 2-2, conflitos nas bancadas entre adeptos e a polícia levaram o árbitro a interromper a partida.
A transmissão televisiva do jogo não mostrou essas imagens, mas foram audíveis várias explosões, com a imprensa grega a reportar que as mesmas se deviam a granadas de atordoamento da polícia.
Momento depois, as forças policias utilizaram gás lacrimogénio para dispersarem os adeptos que provocavam as confusões. No entanto, a substância acabou por alastrar-se a todo o recinto de jogo, fazendo com que os adeptos e os jogadores tapassem a boca e o nariz para conseguirem respirar.
O jogo esteve depois interrompido por cerca de 50 minutos, depois dos quais foram jogados os poucos minutos de compensação que faltavam.
Sobre o jogo jogado, houve três penáltis, dois golos anulados e uma expulsão para cada lado.
O Olympiakos ficou reduzido a 10 jogadores logo aos 18 minutos, com a expulsão de Panagiotis Retsos. Dois minutos depois, Panagiotis Moraitis inaugurou o marcador para o Volos.
Ainda na primeira parte, El Kaabi (44’) restabeleceu a igualdade de grande penalidade e o Volos ficou reduzido a 10 jogadores em cima do intervalo (45+12’), com a expulsão de Georgios Mygas.
O início da 2.ª parte foi frenético, com o argentino Juan Manuel García a fazer, de penálti, o 2-1 para o Volos (51’), mas três minutos depois um autogolo de Kalogeropoulos repôs de novo a igualdade.
Até final, Masouras e El Kaabi ainda marcaram para o Olympiakos, mas ambos os golos foram anulados por fora de jogo.
Com este empate, o Olympiakos fica com 28 pontos e pode ficar a três do Panathinaikos, caso este vença o OFI.
O Volos está na 11.ª posição com 11 pontos.
3 dezembro 2023, 00:39
Equipa grega pode voltar a ter um treinador português