Vítor Campelos: «Feliz pela vitória, mas houve nervosismo e ansiedade a mais»
Treinador do Gil Vicente satisfeito pelo regresso aos triunfos, frente ao Estoril (5-3), após três derrotas, mas também com alertas e trabalho para fazer em organização e estabilidade emocional
O treinador do Gil Vicente disse estar «muito feliz» pela vitória frente ao Estoril (5-3) depois de três derrotas seguidas no campeonato. Vitória que, ainda assim, merece algumas reflexões para o futuro.
«Há jogos em que queremos sempre jogar bem e outros em que o mais importante é ganhar. Hoje nem tudo foi perfeito. Quando a equipa chegou ao 5-1 deveria ter mostrado uma maior capacidade de gerir o jogo. Devríamos ter tido mais bola, trocá-la melhor, até porque temos jogadores de grande qualidade técnica. Em vez disso, revelámos alguma intranquilidade e ansiedade. Pode ser normal numa equipa que quer muito, e precisa, de vencer, mas temos de melhorar na estabilidade emocional e gestão do jogo», explicou Vitor Campelos.
O treinador dos minhotos, equipa que voltou a marcar cinco golos num jogo - já o tinha conseguido frente ao Portimonense -, garante que «o Gil Vicente é uma equipa que quer sempre jogar bom futebol e marcar golos», já que, junta, «quem marca está sempre mais perto de chegar à vitória».
Sem deixar de frisar que «o Estoril dignificou o jogo e é uma equipa muito difícil», Vítor Campelos concentra-se no trabalho que tem pela frente, aliando «a vontade de dar espetáculo e trazer cada vez mais pessoas ao estádio» com a necessidade de organizar melhor a equipa.
«Temos de melhorar várias coisas, quer em termos defensivos, quer em termos de posse de bola, para, em jogos como este, chegarmos ao fim com maior tranquilidade», concluiu Vítor Campelos.