Vítor Campelos antevê jogo «de dificuldade elevada» com o Gil Vicente
Vítor Campelos (Foto: Aves SAD)

Vítor Campelos antevê jogo «de dificuldade elevada» com o Gil Vicente

NACIONAL15.08.202413:49

Técnico do Aves SAD projetou o duelo com os galos, sua antiga equipa, marcado para esta sexta-feira, em Barcelos. Rafael Rodrigues está lesionado e falha a partida

O Aves SAD desloca-se ao Estádio Cidade de Barcelos, esta sexta-feira, para medir forças com o Gil Vicente, em duelo referente à 2.ª jornada da Liga. Na antevisão ao encontro, Vítor Campelos, que regressa a uma casa que bem conhece, destacou a importância de dar sequência à boa exibição na ronda inaugural, ante o Nacional (1-1).

«Olhando ao que fizemos durante o jogo com o Nacional, sobretudo à segunda parte, o resultado mais justo seria a vitória. Podemos estar otimistas com essa segunda parte. Temos mais uma semana de trabalho, analisámos o que fizemos menos bem e estamos preparados com a nossa ideia de jogo, mas também, para responder a formas inesperadas com o adversário nos possa atacar», sublinhou o treinador do emblema da Vila das Aves.

Rafael Rodrigues, que estava em dúvida por ter saído com queixas no último jogo, não recuperou a tempo da partida e vai desfalcar a equipa, revelou Campelos.

Os avenses contam com apenas 17 jogadores para a 2.ª ronda do campeonato, já que Fernando Fonseca, Luís Silva e Nacho estão castigados e Vasco Lopes, Lucas Moura e Rafa Rodrigues recuperam das respetivas lesões.

«A troca de treinador significa que não sabemos como o adversário se vai apresentar.  As equipas do Bruno Pinheiro jogam de forma diferente do que o Gil Vicente costumava jogar. Será um jogo de grau de dificuldade elevado. Vamos entrar focados na nossa ideia e precavidos, sabendo que o Gil tem bons valores individuais», referiu, em relação à recente troca de treinador nos galos, que são agora orientados por Bruno Pinheiro.

Sobre o mercado, Vítor Campelos vinca que faltam limar algumas arestas no plantel: «A preocupação é intrínseca a todos os que estão no Aves SAD. Queremos aportar qualidade ao plantel, para que nos possa dar garantias numa prova difícil como a Liga. Muito mais difícil do que a Liga 2. Faltam ajustes e a administração está a trabalhar nesse sentido. Entretanto, como já disse, tento tirar melhor partido do que tenho. Sinto os jogadores muito motivados, a aceitar bem as ideias e tenha a certeza de que vamos entrar fortes e com confiança.»

A partida será especial para o treinador de 49 anos, que regressa a Barcelos após ter orientado os gilistas na época transata. «Sou bem recebido nos sítios onde já trabalhei e no Gil deixei boas amizades e conhecimento. A equipa manteve a estrutura da época passada e reforçou-se com qualidade. Um pouco diferente do que aconteceu o ano passado com fui para estágio com 11 sub-23 e dois juniores. Vamos entrar para fazer um bom jogo, respeitando o adversário», realçou.