Vitinha como marcador de penáltis gerou descontentamento no PSG
Vitinha no PSG (IMAGO / PanoramiC)

Vitinha como marcador de penáltis gerou descontentamento no PSG

INTERNACIONAL20.08.202421:42

Luis Enrique nomeou o internacional português para ser o principal batedor de grandes penalidades, mas a decisão não agradou a alguns colegas de equipa

Com a saída de Kylian Mbappé do PSG ficou uma dúvida no ar: quem seria o próximo batedor de penáltis dos parisienses? O internacional francês era o responsável por essa tarefa, mas, com a sua saída, o PSG perdeu o principal batedor de grandes penalidades. Contudo, o treinador do conjunto francês, Luis Enrique, já tinha uma solução e seria nomear Vitinha como sucessor do novo avançado do Real Madrid naquela missão.

Ainda assim, nos últimos minutos do jogo contra o Le Havre, na jornada inaugural da Ligue 1, Kolo Muani foi quem bateu o penálti que deu o 4-1 para o PSG. A decisão acabou por ser surpreendente já que Vitinha estava em campo. No momento da grande penalidade, Ousmane Dembélé agarrou a bola e entregou-a a Kolo Muani. O antigo jogador do Barcelona trocou então algumas palavras com o médio português, que, entretanto, lá cedeu.

A RMC explicou o motivo do comportamento de Dembélé, sublinhando que a decisão de Luis Enrique de nomear Vitinha como o principal batedor de penáltis gerou descontentamento no plantel do PSG, uma vez que os avançados querem assumir essa responsabilidade.

Este desejo dos jogadores levou o técnico espanhol a mudar a abordagem nestas ocasiões. Embora Vitinha tenha sido nomeado como principal batedor, as grandes penalidades vão passar a rodar por todos os jogadores mais ofensivos. Apesar da decisão, dois jogadores vão ser as peças-chave desta rotação, sendo eles, precisamente, Dembélé e Vitinha.