Villas-Boas: «Sou um dos treinadores mais reconhecidos do mundo»
André Villas-Boas e Pinto da Costa são adversários nas eleições. Foto: EDUARDO OLIVEIRA/ASF

Villas-Boas: «Sou um dos treinadores mais reconhecidos do mundo»

NACIONAL17.03.202416:01

Candidato à presidência do FC Porto falou das capacidades para tomar o lugar de Pinto da Costa

André Villas-Boas foi confrontado com a possibilidade de não estar à altura do cargo de presidente do FC Porto, numa sessão de esclaracimento na Casa do FC Porto em Argoncilhe, Santa Maria da Feira.

Capacidade para ser presidente do FC Porto

«A experiência de Pinto da Costa, antes de ser presidente, foi chefe de secção ao boxe e depois futebol. No meu caso, sou um treinador de futebol, com larga experiência no futebol, com mais de 40 anos como sócio e que se candidata à função de presidente. Antes fui treinador nas camadas mais jovens, observador da equipa principal. Tenho uma vida ligada ao futebol no clube. Estas são as minhas valências. Se conseguir igualar o presidente mais titulado seria bom para os adeptos do FC Porto. Quero honrar o seu legado. Não vou chegar ao Estádio do Dragão e apagar as memórias de Pinto da Costa».

«Saio de uma carreira absolutamente estável e venho para o clube simplesmente por paixão. Tenho 46 anos e passei por grandes clubes, sou um dos treinadores mais reconhecidos do mundo».

Má gestão de venda e compra de jogadores

«Temos deixado sair alguns jogadores abaixo do seu valor. Tudo isto tem a ver com planeamento. Não se pode olhar só para o ano corrente, tem de se olhar para dois ou três anos para a frente. Muitos dos jogadores poderão ser assediados e temos de estar prevenidos, daí tenho de estar rodeado de pessoas competentes».