Villas-Boas promete «escolher de forma mais criteriosa o talento na formação e pagar o preço adequado»
André Villas-Boas (Imago)

Villas-Boas promete «escolher de forma mais criteriosa o talento na formação e pagar o preço adequado»

NACIONAL17.03.202415:44

A formação é um dos pontos em que André Villas-Boas pretende fazer grandes reformas

Caso seja eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas anunciou que uma das prioridades passa por uma melhoria estrutural na formação do clube.

«Queremos trazer mais jovens, escolher de forma mais criteriosa o talento e pagar o preço adequado. Brevemente irei apresentar o nome do diretor desportivo. O nosso objetivo, quando há um jogador de grande talento, é que possa ser imediatamente captado. Queremos que a Dragon Force cresça internacionalmente de forma a que possamos estar em interação com os sócios como descobrir novos talentos noutras regiões», disse, este domingo, o antigo treinador do FC Porto na Casa do FC Porto, em Argoncilhe (Santa Maria da Feira).

O candidato à presidência voltou a referir que o futebol feminino sénior e o futsal serão uma «obrigatoriedade desta direção».

«A nossa intenção é investir no futebol feminino, é uma obrigatoriedade desta direção. O FC Porto tem escalões (sub-11, 13 e 15) de futebol feminino mas não tem uma equipa sénior. Temos esse compromisso de construir esses escalões que faltam ao clube. E o futsal é uma das modalidades mais apaixonantes para trazer para o FC Porto», concluiu.

A futura Academia da Maia voltou a ser tema, com o candidato a reiterar que os contratos devem ficar em stand-by até ao ato eleitoral, admitindo que pondera rescindir contratos que venham a ser assinados.

«Os contratos que forem assinados terão de ser analisados, se fizer sentido, ponderamos rescindir os mesmos e avançar para o Olival. Contudo, é um processo que não está nas nossas mãos, porque a SAD pode contratualizar-se com cláusulas penais graves, impedindo avanços com um projeto diferente se formos eleitos», disse André Villas-Boas, defendendo um Centro de Alto Rendimento para equipas profissionais no Olival, invés de uma Academia na Maia.

As eleições no FC Porto estão agendadas para o dia 27 de abril.