2 fevereiro 2024, 20:43
Histórico! Pela primeira vez em Portugal, decisão do VAR foi comunicada para todo o estádio
Aconteceu no jogo, desta sexta-feira, entre o Vilaverdense e o Santa Clara da Liga 2
Empate a uma bola; Rogério, guardião dos verdes, defende penálti já em tempo de compensação; Pela primeira vez em Portugal, decisão do VAR foi comunicada para todo o estádio; açorianos podem ser alcançados no topo pelo Aves SAD, que joga, este sábado
No arranque da 20.ª jornada da Liga 2, o Santa Clara interrompeu, ao início da noite desta sexta-feira, o ciclo de três vitórias consecutivas, ao empatar na visita ao Vilaverdense, no Estádio Municipal de Coimbra, casa emprestada dos verdes.
Sem margem para errar, os açorianos não deixaram créditos por mãos alheias e chegaram à vantagem ainda antes do primeiro quarto de hora. Gustavo klismahn fez uma variação de jogo para o lado direito e Lucas Soares cruzou para a simples finalização de Vinícius Lopes, que marcou apenas o 2.º golo na Liga 2.
A resposta do Vilaverdense surgiu pouco tempo depois, mas Gonçalo Teixeira chegou atrasado a cruzamento rasteiro de um companheiro da equipa. Depois de primeiros minutos de jogo promissores, a partida entrou numa toada morna. Antes do intervalo, Gonçalo Teixeira voltou a estar em destaque, após um túnel a Gustavo klismahn, e rematou para defesa apertada de Gabriel Batista junto ao chão.
No regresso dos balneários, Gustavo Klismahn, numa espécie de penálti em movimento, desperdiçou o 2-0. O médio queixou-se, posteriormente, do fraco estado do relvado, mas podia ter feito bem melhor.
Os açorianos dificultaram ainda mais a sua vida aos 57 minutos. Dentro da área, Sema Velázquez acertou na perna de Gonçalo Teixeira. À primeira vista do lance, o árbitro João Pedro Afonso entendeu que o central do Santa Clara não tocou no avançado do Vilaverdense. No entanto, o VAR chamou o juiz da partida à atenção para corrigir tal decisão. A mesma foi comunicada, pela primeira vez, no nosso país, para todo o estádio.
2 fevereiro 2024, 20:43
Aconteceu no jogo, desta sexta-feira, entre o Vilaverdense e o Santa Clara da Liga 2
Na marca dos onze metros, André Soares restabeleceu a igualdade no marcador. Crente na capacidade de operar a reviravolta e já com Sherwin Seedorf, sobrinho de Clarence Seedorf, lenda do Ajax, AC Milan e Real Madrid, em campo, a equipa de Sérgio Machado acabou por dar um tiro nos próprios pés já em cima do apito final: aos 90+4, Lénio Neves pontapeou o adversário na área.
Alisson Safira assumiu a responsabilidade de marcar a grande penalidade, mas permitiu a defesa, com alguma sorte à mistura, de Rogério, que acabou por garantir um ponto precioso para o Vilaverdense na luta pela permanência. Os verdes chegam aos 17 pontos e estão no 16.º posto, em lugar de play-off. Já o Santa Clara (40 pontos), poderá perder a liderança isolada caso o Aves Sad vença, este sábado, na visita ao Torreense.