VÍDEO: Kosovo sai de campo em Bucareste aos 17 minutos, jogo foi suspenso e depois reatado
Jogo de qualificação do grupo I foi parado depois de manifestação política dos ultras romenos, com faixas a dizer «Kosovo é Sérvia» e muita pirotecnia. Depois de reatado, a romenos venceram por 2-0
Foram mais de 20 minutos de interrupção, depois dos jogadores do Kosovo se terem retirado de campo em Bucareste, regressando aos balneários na sequência da manifestação política que os ultras romenos fizeram nas bancadas, com faixas onde se lia «Kosovo é Sérvia».
A manifestação foi acompanhada de uma enorme tochada que levou o árbitro francês Willy Delajod a parar o jogo que decorre na Arena Nationala, na capital romena.
Indignados com o que viam e ouviam nas bancadas, e apesar dos jogadores romenos tentarem apaziguar a situação, os kosovares voltaram mesmo aos balneários e não voltaram. A Roménia é, precisamente, um dos cinco estados dos 27 da União Europeia que não reconheceu a independência do Kosovo.
A UEFA acabou pouco depois por anunciar que suspendia a partida, mas esta ainda foi depois reatada e jogada sem mais incidentes.
Terminou com triunfo da equipa da casa, por 2-0. Os golos foram apontados por Stanciu, que fez o 1-0 aos 83' (falhou penálti aos 61'), e por Mihaila, que fixou o resultado final aos 90+3, isto com o Kosovo reduzido a dez unidades desde o minuto 42, depois da expulsão de Muriqi.
Com esta vitória, a Roménia segurou o segundo lugar do grupo I, com 12 pontos, mais um que o terceiro classificado, Israel, que com o português Miguel Vítor a titular venceu por 1-0 a Bielorrússia. A Suíça lidera com 14 pontos.