«Ver as equipas de baixo pontuar aumenta sempre a pressão»

Portimonense «Ver as equipas de baixo pontuar aumenta sempre a pressão»

NACIONAL07.04.202313:49

Sem vencer há cinco jogos, o Portimonense viu na passada jornada o Estoril e o Marítimo vencerem e encurtando a distância na batalha da manutenção. Paulo Sérgio não esconde que esse facto «aumenta a pressão» e pretende que a sua equipa inverta esse ciclo amanhã [sábado], com o Rio Ave, no Portimão Estádio [18:00h].

«Ver as equipas de baixo pontuarem aumenta sempre a pressão, quando não somamos pontos, e nós estamos há algumas semanas sem somar. Isso é óbvio, não temos como fugir. Como tal, sabemos que estamos pressionados também por esses resultados, mas acima de tudo estamos pressionados porque não temos conseguido fazer aquilo que nos propomos, que é somar pontos. Estamos muito empenhados em inverter esse ciclo já nesta partida.», garantiu.

Sobre o ciclo de cinco jogos sem pontuar, referiu: «De facto, é negativo. São cinco jogos em que em quatro deles perdemos pela margem mínima, em que jogamos com o Sporting e FC Porto, e um que perdemos por dois de diferença, em Chaves, em que desperdiçámos duas grandes penalidades. Sabemos que nestes jogos fizemos mais do que o suficiente para ter outros resultados, mas o que fica para a história é que não somámos pontos e isso deixou-nos mais desconfortáveis. Mas temos que nos agarrar ao processo e o foco é o nosso trabalho, e continuar com muita coragem a abordar esta partida [com o Rio Ave], que vai ser difícil também. Mas temos que ter a coragem e a capacidade de a abordar de uma forma enérgica e positiva, para procurar inverter este ciclo em que houve jogos em que só nos podemos queixar de nós próprios na forma como deixámos escapar os pontos por entre os dedos, mas isso é passado. Há que estar focado neste jogo, abordá-lo com coragem e competência, só assim estaremos mais próximos do nosso objetivo, que são os três pontos.».

Sobre o Rio Ave, o treinador do Portimonense identificou uma equipa «competente e com ideias bem definidas» e «com um índice técnico bastante elevado, com jogadores que têm estado em destaque na liga». Lucas Ventura, expulso no Dragão, é a única baixa na equipa algarvia.