Veja como o estádio do Sporting está a ficar mais verde

Veja como o estádio do Sporting está a ficar mais verde

NACIONAL09.09.202319:49

Paredes do recinto leonino já não têm azulejos multicolores e já começaram as pinturas em tons de verde

Desde que a administração de Frederico Varandas chegou ao Sporting, em setembro de 2018, a melhoria das instalações leoninas passou a estar no topo das prioridades. A remodelação da Academia avançou – e existe já um projeto para a sua ampliação, que contempla a construção de um novo miniestádio para competições e um novo edifício para a ala profissional – e o Estádio José Alvalade está a ficar de cara lavada. Os nada consensuais azulejos multicolores já foram todos retirados e nos seus lugares já surgem pinturas em tons de verde, que estão a ganhar forma a cada dia que passa. Nem por ser fim de semana a operação parou, com os operários em azáfama a dar nova cor às paredes da casa do leão.

Primeiro o interior. As cadeiras todas verdes em vez da paleta cromática idealizada pelo arquiteto Tomás Taveira para a inauguração do recinto em 2003. Realizada essa empreitada de substituir as 50 mil cadeiras que vestem as bancadas de Alvalade, seguiu-se já este verão a pintura das escadarias, antes amarelas, para um tom neutro. Enquanto isso, a remoção dos polémicos azulejos das paredes exteriores que, despidas, já permitem as pinturas que vão dar novo ar ao estádio e que despertam a curiosidade de quem passa.

1,4 milhões de investimento em 2022/2023

Uma passagem mais atenta pelo relatório e contas relativo à temporada 2022/2023 permite descortinar que nesse exercício, no que diz respeito ao investimento nas infraestruturas e instalações da Sporting SAD, e aqui se inclui não apenas o estádio mas também a Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, a administração leonina investiu qualquer coisa como 1,4 milhões de euros, mais precisamente 1,356 milhões. E só no estádio foram procedidas melhorias em sete áreas: remodelação da tribuna presidencial; pintura do interior; remodelação dos balneários da equipa A; obras de reestruturação das novas Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos ZCEAP’s visitante e visitado; início da substituição dos torniquetes, que datavam a inauguração do estádio; lançamento do projeto de cobertura de rede Wi-Fi; início da remoção dos azulejos da fachada, entretanto concluída.