Sporting recebeu €533 mil da penhora do ordenado de Rafael Leão

Sporting recebeu €533 mil da penhora do ordenado de Rafael Leão

NACIONAL08.09.202315:41

Ainda o caso da rescisão unilateral do contrato do avançado

Em conflito com Rafael Leão desde que o avançado rescindiu unilateralmente na sequência da invasão da academia, em maio de 2018, o Sporting recebeu recentemente 19,6 milhões de euros do Lille, que na altura recebeu o avançado (entretanto transferido para o Milan) e por isso foi considerado responsável solidário de uma dívida de 16 milhões de euros que o internacional português fora condenado a pagar aos verdes e brancos.

Através do relatório e contas ontem divulgado pelos leões, fica a saber-se que a SAD do Sporting também já recebeu 533 mil euros relativos à penhora do ordenado do jogador. Os leões continuam a reclamar que devem receber um total de 45 milhões de euros neste processo, valor que em 2018 estava inscrito na cláusula de rescisão de Rafael Leão.  

«A Sporting SAD continua, nas instâncias competentes, a reclamar do Lille o pagamento de indemnização no montante mínimo de 45.292.516 euros, no âmbito da resolução unilateral do contrato de trabalho do jogador Rafael Leão. De referir ainda que ao valor de 19.670 milhares de euros acresce o valor de 533 milhares de euros que a Sporting SAD já tinha recebido este exercício económico do AC Milan, pelo facto de o salário que o clube italiano paga ao jogador Rafael Leão estar penhorado a favor da Sporting SAD» pode ler-se na página 124 do relatório e contas.