Vasco Matos: «Estamos preparados»
O Santa Clara lidera a Liga 2 com 33 pontos, mais dois que o Aves SAD. Foto: Website CD Santa Clara

Vasco Matos: «Estamos preparados»

NACIONAL03.11.202320:19

Técnico dos açorianos quer esquecer empate na jornada passada e acredita que o jogo da Choupana será decidido nos detalhes

O Santa Clara sabe que, para poder chegar aos lugares de subida de divisão, tem de sair da Choupana com os três pontos. Em conferência de imprensa, o técnico Vasco Matos quer dar resposta ao empate na jornada passada e acredita que o jogo de sábado vai «decidir-se nos detalhes.» 

«Trabalhámos muito bem esta semana, vimos de um empate em casa e a equipa percebeu claramente que tem que dar uma resposta. O próximo jogo é contra o Nacional, um adversário direto, uma boa equipa que nos vai colocar à prova. Vamos ter um Santa Clara forte, à procura de ganhar, muito organizado, muito rigoroso e exigente como tem sido até então e vamos fazer de tudo para trazer os três pontos para os Açores.», reitera o técnico de 43 anos. 

Quando questionado sobre a importância da partida, Vasco Matos desvaloriza a questão, mas defende que trabalhar sobre vitória ajuda a dar credibilidade ao seu trabalho: 

«É um jogo importante sobretudo porque é o próximo. É claro que é sempre importante ganhar, as vitórias fazem-nos acreditar ainda mais no trabalho. Vamos jogar contra uma boa equipa, que nos últimos cinco jogos tem quatro vitórias e um empate, será o melhor ataque da prova frente à melhor defesa, tenho a certeza de que será um grande jogo, muito disputado e equilibrado onde os detalhes vão fazer a diferença. A equipa que estiver mais concentrada vai conseguir conquistar os três pontos.»

O Santa Clara e o Nacional estão empatados na tabela classificativa, com 16 pontos, e jogam a oportunidade de poder chegar aos lugares de subida de divisão. O jogo está marcado para as 18h.