V. Guimarães: esperança por Jorge Fernandes
Central tenta recuperar a tempo do dérbi com o Moreirense no próximo dia 30; sofreu lesão muscular na coxa esquerda frente ao Famalicão; peça importante no sistema de três defesas
Jorge Fernandes está em contrarrelógio para poder voltar a ser opção na partida com o Moreirense, da 27.ª jornada da Liga, no próximo dia 30 de março. O defesa de 26 anos sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, na partida caseira com o Famalicão, tendo abandonado o terreno de jogo agarrado à perna, ao minuto 52.
O central falhou a deslocação ao reduto do Chaves, na última ronda do campeonato e esta pausa para confrontos de seleções veio a calhar, dando mais tempo para Jorge Fernandes recuperar a cem por cento. No entanto, a sua utilização no dérbi da cidade de Guimarães, frente ao Moreirense, ainda é uma incógnita.
O defesa tem sido uma das peças essenciais para os treinadores dos vimaranenses no sistema de três centrais e Álvaro Pacheco não foi exceção. Dos 33 encontros que o V. Guimarães já disputou esta temporada, Jorge Fernandes apenas falhou dois - 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Conferência e agora contra o Chaves -, sendo que foi titular em 30 e suplente utilizado em apenas um.
Em Trás-os-Montes, o treinador dos conquistadores colocou Manu SIlva no seu lugar, sendo o central pela direita do trio. Caso Jorge Fernandes não recupere, a aposta no defesa português de 22 anos deve manter-se na receção ao Moreirense, que está no 6.º posto da classificação, a oito pontos do Vitória de Guimarães.