Roma Uzbeque para emprestar ao Cagliari 'de' Ranieri
O avançado internacional uzbeque Eldor Shomurodov, de 28 anos, cujo contrato com a Roma termina em julho de 2026 (mais três épocas) e que já não entrou nas contas do treinador português, José Mourinho, na temporada de 2022/23, em que foi cedido pelo clube da capital italiana ao Spezia, vai voltar a ser emprestado em 2023/24, desta vez ao Cagliari, promovido à Serie A e onde irá ter como treinador o carismático Claudio Ranieri.
Avança este domingo o Corriere dello Sport que o diretor-geral da Roma, o português Tiago Pinto, apesar de acompanhar a digressão do plantel da Roma na pré-época, agora no Algarve, acertou neste dia novo empréstimo do avançado do Uzbequistão (65 jogos e 37 golos pela sua seleção), e Shomurodov apresenta-se na segunda-feira, para cumprir os exames médicos e assinar o contrato, em Cagliari, clube que ficará com opção de compra definitiva do jogador no final da temporada 2023/24.
A Roma adquiriu Shomurodov ao Génova no verão de 2021 a troco de €18 M. Na derradeira temporada, cedido ao Spezia, anotou um golo (mais duas assistências) em 16 jogos nos quais foi opção.