Um ataque cheio de dúvidas

FC Porto Um ataque cheio de dúvidas

NACIONAL11.04.202315:17

Taremi viu no Estádio da Luz o quinto cartão amarelo da temporada na presente edição da liga portuguesa e, por via disso, está impossibilitado de dar o seu contributo à equipa portista diante do Santa Clara, no sábado, pelas 20.30 horas.

Perante a impossibilidade de ter o ponta de lança iraniano, Sérgio Conceição pondera agora qual a frente de ataque que pretende apostar para a receção ao emblema de Ponta Delgada. Na Luz, o técnico inovou com a colocação de Otávio ao lado de Taremi, uma forma de ter uma primeira linha de pressão na saída de bola do Benfica, uma estratégia que surtiu efeito e neutralizou as águias logo na fase inicial de construção do seu jogo.


É provável que Otávio diante do Santa Clara volta a recuar no terreno, o que deixa em aberto a possibilidade de a linha atacante dos dragões ser composta por duas unidades, com Evanilson, recuperado de uma lesão muscular, Toni Martínez e Danny Namaso a serem sérios candidatos ao onze.


Para a escolha inicial, muito vai depender da condição física em que se encontre Evanilson, afastado da competição há semanas. Não será de descurar a titularidade do brasileiro, mas a dupla do ataque pode ser composta por Toni Martínez e Namaso.  


Deste trio, apenas Toni Martínez entrou na segunda parte do clássico da Luz, ao passo que Evanilson e Danny Namaso não saíram do banco, mas viram os companheiros dentro de campo alcançarem um triunfo importante nas contas do título diante do rival Benfica.