Man. United-PAOK, 2-0 Um ambiente de esperança à espera de Amorim (crónica)
Diabos Vermelhos vencem pela primeira vez na Liga Europa. Primeira parte pobre, mas segundo tempo melhor, com bis de Diallo. Todos à espera do português para acertar o rumo
O Manchester United alcançou a primeira vitória na Liga Europa 2024/2025, vencendo em casa o PAOK, da Grécia por 2-0, com um bis de Diallo, nesta quinta-feira (veja o o filme do jogo aqui).
O extremo costa-marfinense foi a estrela da noite, resolvendo um jogo que na primeira parte parecia ser a continuidade do marasmo de uma equipa que parecia desesperar pela chegada de Rúben Amorim.
Depois de 45 minutos deprimentes, o interino Ruud van Nistelrooy terá pedido mais agressividade e foi isso que se verificou: conduzidos por Bruno Fernandes, os diabos vermelhos aproximaram-se com mais critério da baliza contrária e o primeiro golo não tardou.
Após um passe magnífico de Bruno Fernandes, o pequeno Diallo subiu ao segundo andar para cabecear com sucesso ao segundo poste, colocando o esférico no pau contrário. Tudo bem feito, tudo intencional. Estavam decorridos 50 minutos.
Ainda assim esta equipa está cheia de fragilidades e esteve muito perto de sofrer um empate após abrir uma cratera no centro da defesa. Valeu a aselhice de Tissoudali, aos 64’, que atirou fraco.
Perante o aviso, a ordem foi manter o plano ofensivo. Diallo estava entusiasmado e confiante e aos 77’ fez o 2-0, roubando a bola a um defesa, puxando a bola da direita para o centro e rematando fora da área, em arco (mas sofrendo desvio que traiu Kotarsi).
Old Trafford celebrava. Jogadores e Ruud van Nistelrooy também, mas todos com a noção de que o treinador português terá muito trabalho pela frente porque as inconsistências de Ten Hag não desapareceram. Mas já se sente outro ambiente. De esperança.