«Ugarte tem vários clubes atrás, não apenas um. Os que forem para vender poderiam sair já»

Sporting «Ugarte tem vários clubes atrás, não apenas um. Os que forem para vender poderiam sair já»

NACIONAL25.05.202313:48

Rúben Amorim fez a antevisão ao derradeiro jogo da época e foi questionado sobre uma iminente saída de Manuel Ugarte. O Sporting encerra o campeonato em Vizela, esta sexta-feira (21.15 horas) e o treinador disse que prefere que quem tem de sair, saia já.

É possível manter o Ugarte? «Em relação ao Manu não posso confirmar nada, essa parte ultrapassa-me. Obviamente é difícil manter jogadores como ele, tem vários clubes atrás, não apenas um, sabendo que o nosso projeto passa por vender e que falhámos a Liga dos Campeões. Torna tudo mais difícil. Vamos ver. Não é o meu trabalho, mas sei o que quero fazer com a equipa, já transmiti isso à Direção, estamos preparados para qualquer cenário.»

Dá para vender só o Ugarte? Está definido quem é preciso vender para chegar a certo valor?  «Sei que costumo responder e às vezes meto-me em assuntos que não são meus, mas vou deixar para a Direção, algum comentário meu pode envolver alguma situação na negociação, não sei. Mesmo indo Liga dos Campeões nestes dois anos tivemos de vender. O Ugarte é um dos mais cobiçados.»

Se for para sair, é melhor sair agora? «Todas as transferências têm um processo, há que não forçar as coisas. Como treinador, amanhã, depois do jogo, poderia estar vendido. Os que forem para vender poderiam sair já. Todos os treinadores iriam responder isso para preparar as coisas com mais calma.»