Ugarte soma pretendentes

Sporting Ugarte soma pretendentes

NACIONAL27.03.202313:23

Manuel Ugarte continua em plano ascensional no Sporting e as exibições do jovem uruguaio, 21 anos, não passam despercebidas à Europa do futebol, com o médio defensivo a somar pretendentes. Ontem, o The Mirror dava conta do interesse do Tottenham em Ugarte, isto após ter tomado notas muito positivas sobre as características do jogador nos dois encontros que colocaram em confronto os leões com os spurs na fase de grupos da Champions  (2-0 em Lisboa e 1-1 em Londres).


O bloco de notas já estava bem preenchido e ficou repleto de elogios após o segundo e decisivo jogo com o Arsenal - em Lisboa não jogou por estar castigado - no qual protagonizou exibição portentosa, apenas manchada pelo segundo cartão amarelo visto já na fase final do… prolongamento, num encontro em que foi um monstro no meio-campo da equipa de Rúben Amorim.

O estatuto entretanto granjeado pelo ex-Famalicão atravessou o Atlântico e chegou ao selecionador interino do Uruguai, Marcelo Broli, que o colocou a titular, algo que conseguiu pela segunda vez, no encontro particular com o Japão.  

Manú, como é carinhosamente tratado pelos companheiros de equipa, tem o Tottenham à perna, mas já tinha sido associado a Newcastle, Wolverhampton, Milan e Barcelona, num processo que está a ser liderado pelo superagente Jorge Mendes, que representa o jogador em parceria com Jorge Chijane.

O Sporting detém, por agora, 60 por cento do passe do jogador, mas quer adquirir uma fatia maior dos direitos económicos do futebolista - uma parte (20 por cento) junto do Famalicão, tal como está contratualizado (pode adquirir mais 10 por cento a cada 30 jogos do futebolista pelo Sporting pelo valor de dois milhões de euros), e mais 20 por cento, a negociar, com os uruguaios do Fénix.

O processo de renovação de Ugarte, tal como A BOLA noticiou, apenas terá avanços no final da época, quando um dos  empresários do  uruguaio, Jorge Chijane, se deslocar a Lisboa. Uma das pretensões da SAD é passar a cláusula de rescisão dos atuais €60M para €80M.

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.