Ugarte abre o livro e fala da experiência no PSG

Ugarte abre o livro e fala da experiência no PSG

INTERNACIONAL29.09.202319:32

Médio que trocou o Sporting pelo gigante de Paris deu entrevista onde se deu a conhecer e falou da nova etapa na carreira

É o reforço que mais tem impressionado os adeptos do PSG neste arranque de temporada. Falamos de Manuel Ugarte, um reforço contratado ao Sporting, que não sentiu a pressão e neste momento tem recebido elogios dos colegas e do próprio treinador Luis Enrique. Razões suficientes para uma entrevista do clube parisiense ao uruguaio que abordou vários temas, entre os quais os primeiros meses de adaptação ao gigante gaulês.

Primeiro clássico com o Marselha

«No clube, sentimos que era um jogo especial e entramos no jogo como precisávamos, então fiquei feliz. Antes do jogo eu estava um pouco nervoso, mas fiquei muito feliz, principalmente pelo ambiente que era muito bonito. Senti-me muito bem»

Gestão da pressão

«Um jogador com confiança não tem nada a ver com um jogador sem confiança. Posso sentir um pouco de pressão, mas é uma pressão boa. É uma responsabilidade que temos de assumir com confiança»

Exibição com o Marselha

«Muitas vezes, quando recupero a bola, fico feliz, mas quando o jogo continua, estou ansioso pelo golo. Nos clássicos é importante vencer duelos, isso pode determinar o resultado. Fico feliz porque no futebol, as ações defensivas muitas vezes passam despercebidas, mas a verdade é que no estádio ouvem-se os aplausos e isso dá-me confiança»

Jogo com bola

«Nas grandes equipas há algo muito importante: o jogo com e sem a bola. O médio de hoje, além de ser bom sem a bola, tem que ser bom com a bola, porque o futebol mudou»

Relação com Luis Enrique

«Converso muito com ele e também estou muito aberto a aprender, porque sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer. Ainda sou muito jovem. Luis Enrique é um treinador especial para me ajudar a melhorar. Às vezes, ele dá-me informações para dar a um companheiro de equipa. Estou no meio do campo, então sou o jogador mais próximo de conversar com todos. Para jogar da forma que o treinador quer, temos que estar convencidos das suas ideias e ele faz de tudo para que seja assim»

Relação com os colegas de equipa

«Foi muito rápido, mas como são todos boas pessoas, dentro de campo dão muita confiança. Fora de campo, todos nos damos muito bem. Então as coisas são mais fáceis. O mais importante na equipa é a humildade. Espero que continue nessa direção»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer