UD Leiria conquista importante vitória no regresso de Silas
Vitória arrancada nos descontos em jogo em que o árbitro teve de ser substituído
O UD Leiria venceu em casa o Feirense por 1-0 na 12ª na Liga 2, com Jorge Silas a estrear-se em casa com uma vitória, no regresso ao Magalhães Pessoa.
A equipa leirense entrou em campo decidida a mandar no jogo e logo aos dois minutos, na sequência de um canto, Daniel dos Anjos cabeceia com perigo e obriga João Costa a uma defesa muito apertada. Mas, a determinação não se materializou em grandes oportunidades de perigo e por isso o jogo chegou ao intervalo sem golos.
O Feirense teve dificuldades em se superiorizar à equipa leiriense. Na antevisão do jogo de estreia a jogar em casa, Jorge Silas tinha prometido que no segundo jogo à frente da equipa iria haver um futebol mais condizente com o que pretende que seja a identidade do UD Leiria e a verdade é que a equipa reagiu.
O nulo na segunda parte não agradava a nenhuma das equipas e por isso o treinador Vítor Martins fez duas alterações (entraram Amine Rehmi e Henrique Jocú) às quais Jorge Silas respondeu com uma substituição dupla (entraram Jair da Silva e Sarpreet Singh). Passou a jogar-se melhor no relvado do Magalhães Pessoa.
Aos 65 minutos um dos momentos do jogo. O árbitro Ricardo Baixinho lesiona-se na coxa esquerda, após um choque com o leiriense Ryan. Bruno Rebocho, o quarto árbitro, fez de imediato exercícios de aquecimento. O juiz da AF de Lisboa ainda retomou o jogo, mas pouco depois teve mesmo de abandonar o relvado. Aos 69 minutos o Bruno Rebocho, da AF de Évora, foi mesmo chamado a entrar. O jogo esteve parado para se proceder à troca de intercomunicadores e respetivas posições com Baixinho a passar a 4º árbitro e a ser aplaudido pelos adeptos.
Com a bola a rolar com um novo árbitro, o recém-entrado Jair Silva esteve perto de colocar o UD Leiria em vantagem, mas falha a resposta a um bom cruzamento de Marc Baró (74 minutos). O Feirense respondeu (80 minutos) com Kevin Quejada a rematar perigo, vendo Pawel Kieszek a responder com uma boa defesa.
Mas, eram os leirienses que estavam mais pressionantes e aos 86 minutos Sarpreet Singh desperdiça a oportunidade de marcar, rematando à figura de João Costa, mas nos descontos finais (90+4) o neozelandês marcou o golo da vitória, depois de uma boa jogada, onde a equipa do feirense facilitou a defender. João Resende constrói na direita e Sarpreet Singh remata certeiro para a euforia em Leiria.
Um golo efusivamente celebrado pelos leirienses que assim conseguem somar três importantes pontos, permitindo uma estreia vitoriosa do treinador Jorge Silas na Liga 2.