UD Leiria: Babanco anuncia final de carreira
Experiente médio de 38 anos pendura as botas após problema de saúde
Através das redes sociais, Babanco, médio do UD Leiria, confimou esta quarta-feira que, aos 38 anos, chegou ao fim a sua carreira futebolística, muito devido a um problema de saúde que teve durante a época.
«Depois do acontecido no dia 4 de Março de 2024, analisado o relatório médico, decidi antecipar o que estava prestes a acontecer. Chegou a hora de pendurar as chuteiras», disse o ex-internacional cabo-verdiano.
No passado mês de março, Babanco sofreu uma hemorragia subaracnodea, como revelou na altura o UD Leiria nas redes sociais.
Babacno terminou, assim o seu sonho: «O sonho de um menino que cresceu numa zona com poucas oportunidades para os jovens e mesmo assim nunca desistiu, sempre soube dar volta as situações difíceis e que soube crescer com seus erros.»
O UD Leiria, clube que Babanco representou nas últimas quatro temporadas da sua carreira, também se despediu do jogador com um vídeo nas redes sociais.
Babanco fez a maior parte da sua carreira em Portugal. Depois de jogar pelo Boavista FC Praia, em Cabo Verde, chegou ao Arouca em 2010, passando depois por Olhanense, Estoril, Feirense, Chaves e, por fim, pela Cidade do Lis.