Trubin segura primeira vitória da Ucrânia na Liga das Nações
Golo solitário de Mudryk e boa exibição do guarda-redes do Benfica garantiram vitória ucraniana contra a Geórgia. No mesmo grupo, a Chéquia venceu a Albânia
A Ucrânia garantiu, esta sexta-feira, a primeira vitória (e primeiros pontos também) na presente edição da Liga das Nações.
Foi preciso esperar até à jornada 3 da fase de grupos para que os ucranianos conseguissem pontuar, o que acabou por acontecer graças à vitória contra a Geórgia, por 1-0. Os ucranianos fizeram de Poznan (Polónia) casa emprestada para receberem a Geórgia e alinharam com Trubin titular na baliza.
O único golo da partida foi marcado aos 35 minutos. Sudakov roubou a bola no meio campo da Geórgia e, com um pequeno toque, deixou o esférico com Mudryk. O avançado do Chelsea correu pela esquerda, deixou três adversários pelo caminho, fletiu para o meio e rematou de fora de área para o canto inferior da baliza de Mamardashvili.
O marcador não sofreu mais alterações, algo que se pode explicar pela bela exibição da linha defensiva da Ucrânia e, também, de Trubin. O guarda-redes do Benfica fez quatro defesas na partida e foi uma das peças responsáveis por segurar a vitória ucraniana.
A contar para o mesmo grupo (Grupo 1, da Liga das Nações B), a Chéquia recebeu e venceu a Albânia, por 2-0. Na vitória checa, houve um jogador em destaque: Tomas Chory. O avançado do Slavia de Praga estava endiabrado e marcou os dois golos (3' e 63' minutos) que garantiram a vitória da formação checa.
No final da jornada 3, as contas do Grupo B estão equilibradas. A Geórgia é líder, mas em igualdade pontual com a Chéquia (6 pontos). Porém, não muito atrás, surgem Ucrânia e Albânia, terceira e quarta classificadas, respetivamente, mas com igualdade pontual de três pontos, ou seja, a uma vitória de alcançarem os líderes.