Trubin fala da lesão no tornozelo esquerdo: «Há pequenas consequências»
Guarda-redes do Benfica assegura, no entanto, que joga sem problemas
Ao serviço da seleção da Ucrânia que prepara o duplo compromisso da Liga das Nações, Anatoliy Trubin falou da lesão no tornozelo esquerdo sofrida no jogo com o Casa Pia, para a 2.ª jornada da Liga.
«Agora estou bem fisicamente. Existem pequenas consequências de uma lesão recente, mas isso não me impede de treinar-me e jogar. Estou a recuperar aos poucos. A sessão de treino de hoje [terça-feira] não se pode dizer que foi fácil. No final, foi muito difícil, tivemos de resistir a remates fortes, foi um treino completo para os guarda-redes», sublinhou o jogador do Benfica.
O guardião de 23 anos não escondeu a satisfação por estar de volta aos compromissos internacionais, depois de um Euro 2024 que poderia ter corrido melhor. «Novo torneio, novos jogos... Portanto, precisas de esquecer o que correu mal. Cheguei à seleção de bom humor. A seleção nacional é sempre algo de muito positivo, estava ansioso. Quando estás em Portugal, não falas a tua língua materna, às vezes é muito difícil», lembrou.
E colocou a tónica nos jogos com a Albânia (sábado) e a República Checa (terça-feira), do Grupo B1 da prova: «A Liga das Nações é outra hipótese de garantir presença no Mundial, não pode ser menosprezada, como os particulares. O facto de todos os nossos adversários terem participado no Euro 2024 é muito bom. Os jogos da seleção são de um nível diferente e será difícil contra qualquer adversário. É uma grande oportunidade de jogar contra essas equipas e mostrar o meu nível.»