Três expulsões e um herói vindo do banco: a vitória do Milan na visita à Lazio
IMAGO

Três expulsões e um herói vindo do banco: a vitória do Milan na visita à Lazio

INTERNACIONAL01.03.202422:07

Noah Okafor saltou do banco para dar a vitória aos 'rossoneri' perto do fim num jogo que contou com três expulsões para o lado dos 'biancocelesti'

O Milan venceu, esta sexta-feira, em casa da Lazio, por 1-0, a contar para a jornada 27 da Serie A. Aos rossoneri valeu Noah Okafor a marcar o único golo de uma partida que terminou com três expulsões para a equipa da casa.

Um jogo que começou frio, a primeira oportunidade perigosa foi para o lado da Lazio, aos 8 minutos, quando na sequência de um canto Vecino ficou muito perto de abrir o marcador ao aparecer solto de marcação no coração da área e desviar de joelho para fora da baliza de Maignan. Após isso, o primeiro tempo prosseguiu sem grandes oportunidades de parte a parte pelo que as emoções ficaram todas guardadas para os segundos 45 minutos.

Pode dizer-se que, a partir do minuto 57, a partida mudou completamente. Isto porque Pellegrini viu o segundo cartão amarelo após agarrar um jogador do Milan, numa altura em que o defesa da Lazio pensava que o jogo estava parado. Pois bem, o jogo não estava parado e o árbitro da partida não teve outra opção senão expulsar o defesa italiano.

A jogar contra 10, o Milan foi para cima e chegou à vantagem aos 77 minutos com auto-golo de Mario Gila após uma desviar para a própria baliza um remate de Rafael Leão. Para alívio dos adeptos da casa, o golo foi anulado por fora de jogo do português antes do remate.

Alívio esse que acabou por ser momentâneo visto que, aos 88 minutos, numa jogada de insistência em que Provedel ainda defendeu o primeiro remate de Okafor, o guarda-redes italiano nada conseguiu fazer para travar a segunda tentativa, esta certeira do suiço que entrou aos 71 minutos na partida. 1-0 para o Milan perto do final do jogo.

Já de cabeça perdida e com poucas esperanças de dar a volta ao resultado, os jogadores da Lazio deram início a um autêntico festival de cartões vermelhos. Marusic (90+4') e Guendouzi (90+6') viram a cartolina vermelha depois de instalada a confusão entre os jogadores de ambas as equipas. A Lazio sai, assim, derrotada da sua própria casa numa partida onde terminou com apenas 8 jogadores e que resultou na descida para o 9.º lugar da Serie A.