França Treinador do PSG acusado de racismo: «Temos demasiados negros e muçulmanos na equipa»
A RMC Sport revelou o conteúdo de um email enviado à empresa INEOS, proprietária do Nice, pelo antigo diretor do futebol Julien Fournier, onde são revelados comentários racistas de Christophe Galtier em agosto de 2021, que era na altura treinador do clube.
Nesse email, Fournier revela o teor de uma conversa com Galtier em que o agora técnico do Paris Saint-Germain o aconselhou a «ter em conta a realidade da cidade» para defender que o Nice «não podia ter na equipa tantos jogadores negros e muçulmanos».
Fournier relatou ainda uma outra conversa com John Valovic-Galtier, filho adotivo de Christophe Galtier, que considerou «insustentável» a situação do pai no clube. «Construíste uma equipa de escória. Só tem negros e metade da equipa está na mesquita à sexta-feira», escreveu o ex-dirigente, assegurando ainda que ficou «indignado» com as palavras de John Valovic-Galtier e que pediu a este que se abandonasse o gabinete.
Em setembro passado, Fournier já tinha visado Galtier ao recordar a relação com o treinador: «Se revelasse os verdadeiros motivos das nossas discussões, ele não voltaria a entrar num balneário, nem em França, nem na Europa.»
Ainda segundo aquela rádio, o Paris Saint-Germain já terá iniciado uma investigação interna para apurar se as acusações de Fournier se ajustam ao ocorrido no Nice.
Por seu lado, o Collectif Ultras Paris, uma das claques do PSG, já reagiu em comunicado sublinhando que não aceitará a continuidade do técnico caso as acusações contra ele sejam provadas.