Treinador do Nice alegadamente visado por Galtier: «A verdade vai saber-se»

França Treinador do Nice alegadamente visado por Galtier: «A verdade vai saber-se»

INTERNACIONAL15.04.202316:28

Didier Digard, ex-jogador do Nice treinador por Christophe Galtier e hoje treinador do clube, comentou os acontecimentos da última semana, ele que foi um dos envolvidos nas revelações -. alegadamente o atual treinador do PSG disse-lhe para cortar a barba, pois «parecia um muçulmano», gozando também com a sua fé.

Ficou sexta-feira a saber-se que o Ministério Público francês abriu um processo de inquérito a Galtier, depois das acusações de racismo e xenofobia tornadas públicas pelo ex-dirigente do Nice, Julien Fournier.

«Para mim, a abertura de uma investigação é uma boa notícia. É ótimo! Caso contrário é o tribunal público que vai decidir, e isso é terrível. Estes casos afetam as famílias e isso cansa um pouco mais do que o futebol. Esses assuntos são sempre delicados. Nunca falarei de religião em público. Religião é uma coisa que acontece em casa», disse Digard este sábado, reforçando o que já tinha dito a meio da semana:

«Para encerrar o caso Galtier, pensei que tinha falado em francês, mas aparentemente não. Eu disse: há duas versões em choque, uma verdade vai sair. Vocês (jornalistas) sabem como guiar as coisas, balançá-las na cabeça das pessoas. O que eu disse não tomou partido nem se inclinou para um lado ou para o outro. Ao contrário do que alguns conseguiram fazer. Acho que fui muito direto na minha declaração. Uma verdade vai saber-se e depois falamos mais», disse.

Tags: