Treinador do Estrela Vermelha deixa elogios a... Schmidt: «Crises duram pouco no Benfica»
Vladan Milojevic elogiou a formação encarnada e admitiu problemas na condição física de alguns jogadores dos sérvios
O Benfica faz, esta quinta-feira, a estreia na Liga dos Campeões 2024/2025. As águias deslocam-se até Belgrado para defrontar o Estrela Vermelha, no famoso Rajko Mitic, também conhecido por Marakana (alcunha do estádio dos sérvios).
Na véspera do jogo, Vladan Milojevic fez a antevisão à partida e deixou elogios à formação lisboeta e... a Roger Schmidt: «O Benfica é um grande clube, não concordo que esteja em crise. Eles têm um novo treinador, uma nova energia. Espero um jogo fenomenal, vamos dar o nosso melhor, entrar com coragem e veremos o que acontece.»
«Algumas equipas têm problemas no início, algumas no meio e outras no final da temporada. O Benfica é uma das equipas onde a crise dura muito pouco. Chegou um novo treinador, com novas energias. De qualquer forma, preparámo-nos como sempre nos preparamos. Pessoalmente, aprecio muito o Sr. Schmidt e chegou um novo treinador que conhece o sistema do Benfica. O Benfica é um clube que tem um sistema e as mudanças de staff dificilmente o podem perturbar», referiu.
O técnico revelou, ainda, que existem vários jogadores que estão em dúvida para o encontro: «Temos alguns problemas com jogadores que não estão num nível físico adequado. Com a minha equipa médica e de preparação física, vou decidir se esses jogadores vão jogar. Por isso, veremos quem joga amanhã. Não gostaria de perder um jogador por um longo período de tempo por causa de alguns minutos amanhã.»
«Peço aos meus jogadores que façam apenas o que fazemos nos treinos. Precisamos de entregar o máximo em campo. Estamos a jogar na Liga dos Campeões, frente ao grande Benfica. Faremos o nosso melhor», continuou, sublinhando o orgulho em estar na competição: «Estou orgulhoso que o Estrela Vermelha esteja aqui. Lutámos por isso, queríamos estar com os melhores e é uma grande honra para nós receber todas estas equipas.»
Também o avançado Bruno Duarte, que representou Farense e V. Guimarães, fez a antevisão ao jogo e analisou o plantel das águias, ao mesmo tempo que lembrou o empate na Luz, quando estava ao serviço dos algarvios: «O Benfica tem sempre bons jogadores e esta será mais uma boa época para eles. Os novos jogadores irão ajudá-los, sem dúvida. Naturalmente, será um jogo difícil. No ano passado, quando joguei contra eles, não foi fácil, mas conseguimos o empate. É importante jogarmos unidos e dar 200% de nós mesmos. Acredito no nosso potencial e que podemos vencê-los.»
«A diferença entre as ligas não é assim tão grande. O Estrela Vermelha e o Benfica são grandes clubes com uma história rica e a diferença talvez esteja, apenas, no investimento», disse o brasileiro.