Tottenham goleado em Brighton, com João Pedro em grande
Bis e assistência do avançado brasileiro numa noite muito complicada para a equipa de Ange Postecoglou
O Brighton goleou esta quinta-feira o Tottenham por 4-2, em jogo da 19ª jornada da Premier League.
Jack Hinshelwood marcou o primeiro golo aos 11 minutos, a passe do avançado brasileiro João Pedro, que fez praticamente todo o trabalho ao ultrapassar vários adversários. O jovem de 18 anos rematou forte e bateu Vicario pela primeira vez.
João Pedro converteu dois penáltis aos 23 e 76 minutos, que valeram o 2-0 e o 4-0 para os seagulls. No primeiro, o castigo deveu-se a um puxão de Dejan Kulusevski a Danny Welbeck, enquanto no segundo foi Giovani Lo Celso quem derrubou Evan Ferguson.
Aos 73, o lateral Pervis Estupiñán tinha assinado o terceiro do conjunto de Roberto De Zerbi com um grande remate de fora da área, após passe de James Milner na conversão de um pontapé de canto. O defesa equatoriano regressou precisamente nesta partida de lesão.
A reação dos spurs chegou na reta final da partida. Na sequência de um erro dos locais na saída da sua área, Alejo Véliz reduziu aos 81 minutos, com o passe a pertencer a Heung-min Son. O ex-Sporting Pedro Porro assistiu Ben Davies aos 85 para encurtar ainda mais a margem para o 4-2 final.