Liverpool «Todos pensam que Van Dijk é um robô»
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, espera uma reação da equipa frente ao Crystal Palace, no primeiro encontro para o campeonato inglês após a pesada derrota (2-5) caseira com o Real Madrid, para a Liga dos Campeões.
«Quando sofres uma derrota como esta não faz sentido ouvir o ruído que vem de fora. Sofrer cinco golos na Champions é inaceitável, mas aconteceu. Temos de mudar algumas coisas. Algumas já conseguimos melhorar, mas ainda não estão estabilizadas», referiu o alemão em conferência de imprensa.
Além do resultado negativo, o jogo com o Real Madrid deixou outras marcas na equipa.
«É possível ver que os jogadores não estão ao melhor nível (físico). Não sabemos se todos estão disponíveis depois de pequenos toques que sofreram nesse jogo. Queremos e vamos mudar, mas é preciso tempo quando os jogadores vêm de longas paragens devido a lesão. É o caso de Firmino e Diogo Jota. E também de Van Dijk – todos pensam que ele é um robô. Participou em todos os jogados no ano passado, no Mundial também, depois lesiona-se, regressa e joga e joga…»
Muitas incertezas para quem ocupa o 8.º lugar da Premier League, a sete pontos do top-4 que dá acesso direto à Liga dos Campeões.
«Com isto, não estamos a pensar no próximo jogo com o Wolverhampton. O Crystal Palace é uma equipa muito perigosa e vai ser um jogo difícil. A partir de agora, todos os jogos são de qualificação para a Champions», atirou.