30 novembro 2024, 22:00
Botafogo de Artur Jorge faz história e conquista Libertadores
Fogão bateu o Atlético Mineiro na final da prova, por 3-1, e sagrou-se campeão sul-americano pela primeira vez na história
Ex-FC Porto, V. Guimarães e Nacional sagrou-se campeão sul-americano ao serviço do Botafogo
Tiquinho Soares, avançado que passou por FC Porto, V. Guimarães e Nacional, sagrou-se campeão sul-americano ao serviço do Botafogo, que venceu o Atlético Mineiro na final da Libertadores (3-1).
No final da partida, o atacante lembrou uma profecia que o pai fez antes de morrer, há seis meses: «Quando o meu pai foi embora, ele disse seríamos campeões da Libertadores, então estou muito feliz.»
30 novembro 2024, 22:00
Fogão bateu o Atlético Mineiro na final da prova, por 3-1, e sagrou-se campeão sul-americano pela primeira vez na história
«Quero agradecer a todos os adeptos que tiraram um pouquinho do seu ganha-pão para estar aqui. Esta vai para o meu pai, porque ele merece», disse o camisa 9 ao Globo Esporte.
Com quatro títulos em Portugal, ao serviço dos dragões, e um na Grécia, pelo Olympiacos, Tiquinho Soares considerou que o título da Libertadores é especial e lembrou dificuldades da época passada: «Não caiu a ficha ainda. Tudo o que se passou, principalmente pelos que ficaram aqui em 2023, que foi um ano muito difícil. Eu, particularmente, fiz uma grande temporada, mas estou muito feliz por conquistar este título. Nós merecíamos. Eu já ganhei títulos com FC Porto e Olympiakos, mas este título é inexplicável.»
30 novembro 2024, 22:27
Fogão venceu o Atlético Mineiro na final, por 3-1