Tiago Margarido: «Triste com o resultado, mas feliz com a exibição da minha equipa»
Treinador do Nacional afirmou que a sua equipa teve momentos de «ascendente» sobre o Casa Pia durante a primeira parte; na etapa complementar, admite, as substituições operadas por Filipe Martins «elevaram o nível» dos gansos
O Nacional esteve a vencer e consentiu a reviravolta do Casa Pia. Sendo que o segundo golo dos gansos foi apontado já em período de compensação. Tudo isto poderia ser motivo para que Tiago Margarido ficasse frustrado. Mas isso não aconteceu. O treinador dos insulares lamentou o resultado, claro está, mas preferiu valorizar o desempenho dos seus jogadores.
«Na primeira parte conseguimos repartir o jogo e conseguimos ter momentos de ascendente sobre o Casa Pia. Fizemos três substituições ao intervalo por uma questão de gestão de cargas físicas, uma vez que o nosso principal objetivo é o campeonato. Além disso, acrescente-se, as substituições do Casa Pia elevaram o nível do jogo deles. No entanto, e apesar de tudo, acabámos por conseguir disputar o jogo e a prova disso é que o adversário só conseguiu chegar à vantagem na compensação. Estou triste com o resultado, mas feliz com a exibição da minha equipa».
A próxima jornada desta fase de grupos da Taça da Liga reserva ao Nacional um embate com o SC Braga e Tiago Margarido afirma, mesmo à distância de quase três meses da data estipulada para essa partida, que a sua equipa vai fazer o que faz sempre: «jogar para ganhar». «O jogo com o Braga irá ser encarado para ganhar, tal como fazemos em todos as partidas que disputamos. Depois disso, far-se-ão as contas desta fase de grupos», concluiu Tiago Margarido, em declarações prestadas na sala de imprensa do Estádio Municipal de Rio Maior.