Tiago Margarido pretende mais «ambição» e «mentalidade» fora de casa
Técnico do Nacional fez o lançamento do jogo com o Estoril, este domingo, no Estádio António Coimbra da Mota
Tiago Margarido, técnico do Nacional, fez o lançamento do jogo, deste domingo, às 18 horas, no reduto do Estoril em jogo da 5.ª jornada da Liga.
Qual foi o ponto a melhorar nesta duas semanas sem competição para a Liga?
«Foram duas semanas de trabalho muito importante para nós, em que tivemos o grupo completamente fechado. Procurámos que fossem semanas intensas, de forma a equipararmos a forma física de cada atletas, daqueles que chegaram mais tarde ou mais cedo. Criámos muitas dinâmicas de grupo para que se torne cada vez mais forte»
Como é que olha para o Estoril?
«É uma equipa, que tal como nós, tem vindo a crescer. Ao longo das jornadas, tem apresentado melhor qualidade de jogo. Portanto, antecipamos dificuldades perante um adversário, que vai jogar na sua casa. Um dos nossos desafios é sermos mais ambiciosos, querermos mais fora de casa. Nas últimas cinco edições da Liga, o Nacional teve poucas vitórias fora de casa e nós vamos procurar mudar esse paradigma. Vamos querer ser o Nacional que somos em casa. Temos de mudar a mentalidade. Acreditamos muito que vamos conseguir os três pontos»
Conta com o plantel na máxima força?
«Os únicos inaptos são o Dudu e o Nigel Thomas. Todos os outros estão aptos para poderem ser convocados e contribuirem para a equipa»