Tiago Margarido: «O Farense é uma equipa muito semelhante a nós»
Tiago Margarido anseia pela primeira vitória da Liga. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Tiago Margarido: «O Farense é uma equipa muito semelhante a nós»

NACIONAL31.08.202415:39

Técnico dos madeirenses destacou «margem de progressão» ao longo destas primeiras jornadas e frisou que a equipa e o Farense ainda vivem um período de adaptação pelas várias entradas no plantel; sobre o mercado, Dyego Sousa é o último reforço e são esperadas ainda mais duas saídas até segunda-feira

Em busca da primeira vitória nesta edição da Liga na receção ao Farense, o técnico Tiago Margarido enalteceu, este sábado, em conferência de imprensa, que o Nacional tem «margem de progressão» enquanto equipa e acredita que estas serão já vistas no encontro com os algarvios, a contar para a 4.ª jornada.

O técnico dos alvinegros começou por recordar o resultado na jornada transata frente ao Arouca e referiu que esta «trouxe muita coisa positiva» para o grupo, por considerar que se trata de uma derrota injusta.

«Sentimos a derrota durante 24 horas e depois pensamos no jogo que temos pela frente», desabafou o técnico dos madeirenses, acrescentando que a base da semana de trabalho incidiu sobre as questões da finalização e com muita «ligação da segunda para a terceira fase» de construção. 

Sobre o seu próximo oponente, o técnico de 35 anos diz que vê muitas semelhanças nos leões de Faro, que também perderam muitos jogadores, quando comparado com a temporada passada, e constatou que a «classificação não espelha a qualidade» dos comandados por José Mota.

«O Farense é uma equipa muito semelhante a nós no que diz respeito à reestruturação do plantel», destacou, em virtude do facto de existir sempre um «período de adaptação» quando ocorrem grandes transformações nas equipas.

Sobre o mercado, o técnico dos madeirenses confirmou que a contratação de Dyego Sousa chega para fechar o plantel neste defeso, tendo, de igual modo, confidenciado que dois jogadores estão de saída, sem especificar nomes.

Por fim, o técnico insular mostrou-se satisfeito com a integração dos recém-contratados Léo Santos e Douglas Sequeira, porém, tal como os lesionados Djibril Soumaré e o capitão João Aurélio, não serão opções para o encontro frente aos algarvios.

O Nacional recebe o Farense, este domingo, a partir das 15h30, em partida relativa à quarta jornada da Liga e contará com arbitragem de Cláudio Pereira, da AF Aveiro.