José Mota: «Sabemos que os resultados não têm sido bons»
José Mota, projetou o jogo com o nacional da Madeira
Foto: IMAGO

José Mota: «Sabemos que os resultados não têm sido bons»

NACIONAL31.08.202412:50

Treinador do Farense promete uma equipa empenhada neste domingo na Madeira frente ao Nacional para tentar dar a volta à situação. Mehdi Merghem apontado para a vaga aberta com a saída de Belloumi

Na projeção ao jogo com o Nacional, que se realiza neste domingo, às 15:30h, na Choupana, José Mota reconhece o momento menos bom do Farense, que nas três primeiras jornadas ainda não pontuou e vem de uma goleada (0-5) na receção ao Sporting. O treinador dos algarvios viu os seus jogadores empenhados durante a semana e vai à Madeira com a ambição de conquistar os três pontos.

«Tem sido uma boa semana de trabalho, conscientes e responsáveis daquilo que realmente temos feito. Com um sentimento de tentarmos dar a volta à situação. Sabemos que os resultados não têm sido bons. A primeira sensação que temos é de frustração de não termos conseguido pontos até agora. E como somos responsáveis e ambiciosos também, fizemos uma boa semana de trabalho e estamos conscientes de que temos de dar a volta a esta situação. É importante nós entendermos que tudo temos de fazer para conseguir melhores resultados», reconheceu.

Sobre o Nacional, adversário do Farense na 4.ª jornada, afirmou: «É uma equipa que vem da Liga 2 com um bom grupo, o mesmo treinador, com uma série de situações que fazem dela uma equipa atrevida, organizada e que vai jogar no seu terreno com a ambição de vencer. Sabemos também que estas equipas que vêm da Liga 2, trazem dinâmicas de vitória e de jogo e nós temos de estar atentos a todos estes pormenores. A nossa ambição é fazermos um bom jogo. Como disse, a semana de trabalho tem sido muito boa em todos os aspetos, com muita concentração e espero realmente fazer um bom jogo e conseguir os três pontos. Esse é o objetivo de todo o grupo.»

Para o encontro com os insulares, José Mota viu reduzidas as opções ofensivas para os corredores: no direito, Belloumi foi transferido para o Hull City – a maior transferência de sempre do Farense, superando largamente a de Bruno Duarte para o Estrela Vermelha, que tinha sido superior a 2 milhões de euros - e no esquerdo há a dúvida em relação à utilização de Álex Bermejo, que se lesionou num treino que antecedeu o jogo com o Sporting.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado

Em relação a reforços, a saída de Belloumi implica uma incursão ao mercado – apesar da recente contratação do extremo Jaiminho – e nesse sentido Mehdi Merghem, franco-argelino de 27 anos do Guingamp, foi apontado em França como estando a caminho do Farense, mas os leões de Faro têm também outras possibilidades em cima da mesa.