Thomas contra a corrente (os destaques dos madeirenses)
Thomas foi o autor do golo do Nacional. IMAGO

Nacional-Sporting, 1-6 Thomas contra a corrente (os destaques dos madeirenses)

NACIONAL17.08.202420:22

Avançado tentou desamarrar a equipa das amarras defensivas e remar contra a corrente… Marcou mas saiu com dificuldades físicas quando estava a chegar o descalabro

A figura – Thomas (6)

Se foi na primeira que o Nacional ainda conseguiu navegar, fê-lo pelo corredor direto, muito graças à remada de Thomas que contribuiu em praticamente todas as tentativas dos insulares em se libertarem das amarras defensivas. E se foi o homem de Curaçau que marcou aos 36’, antes, por duas ocasiões, foi ele a tentar servir os companheiros para a finalização, numa delas, aos 34’, só Kovacevic evitou o golo madeirense. Saiu com queixas físicas aos (55)

O Nacional só durou 45’ e mesmo assim foi em desvantagem para o intervalo. Até lá, Matheus Dias começou a funcionar no meio-campo mas sobretudo como terceiro central, é que o Nacional esteve maioritariamente em momento defensivo e aí o brasileiro descia para formar linha de cinco. Mas foi a lançar Thomas aos 36’ que encarnou o papel de craque, passe no espaço certo, para o local exato a isolar o homem de Curaçau. Porém, de papel de craque passou a ator do quarto leonino, erro a deixar fugir Catamo, nódoa no pano.

Bruno Costa começou a segunda parte a oferecer o corpo à bola para travar remate de Trincão, mas dois minutos depois só travou Quenda em falta: penálti que daria o 3-1 para os leões e início do descalabro insular.

Butzke foi pouco solicitado, mas quando chamado, 3’ e 34’, só Kovacevic o impediu de ser feliz.

Luís Esteves até entrou determinado, com remate perigoso logo ao minuito 1, repetiu a graça aos 49’ mas Kovacevic defendeu.

Notas dos jogadores do Nacional: Lucas França (5); Gustavo Garcia (5), Ulisses Rocha (4), Zé Vítor (4) e José Gomes (4); Luís Esteves (5), Matheus Dias (5) e Bruno Costa (4); Thomas (6), Butzke (5) e Appiah (5). Outros utilizados: Miguel Baeza (4), Gabriel (4), Macedo (4), André Sousa (4) e Isaac (4)