Thierry Henry critica falta de «ação» na Ligue 1
Lenda do Arsenal não gosta da forma como as equipas francesas têm abordado os jogos
Thierry Henry, treinador do sub-21 de França, aproveitou a sua conferencia de imprensa, antes do jogo diante da Áustria, a contar para quilificação ao Euro-2025, para criticar a falta de golos da liga francesa.
A lenda do Arsenal não poupou nas criticas à liga francesa, onde participou quando jogava no Mónaco, dando destaque às faltas de finalizações registadas recentemente: «Não há ação. O Nice é segundo com 13 golos marcados. As equipas não querem abrir-se porque jogam contra rivais diretos. Espero que estes tenham sido os últimos fins de semana com tão poucos golos... Isto aconteceu quando em Inglaterra houve um Chelsea-Manchester City, que terminou 4-4, e nós cá tínhamos um Rennes-Lyon e um Lens-Marselha».
Em 12 jornadas realizadas no campeonato francês, existem apenas duas equipas que tem mais de 20 golos. A primeira é o PSG, que conta com Vitinha, Ugarte, Nuno Mendes, Danilo e Gonçalo Ramos, que conta com 29 finalizações para golo. A Segunda é o Monaco, onde joga Gelson Martins, que já fez as redes abanar por 25 vezes.